Pais que leem para os filhos ajudam no aprendizado, diz pesquisa

Postado em 08/08/2018

Pais que leem para os filhos ajudam no aprendizado, diz pesquisa

A pesquisa aponta também o aumento do vocabulário e queda do mau comportamento

 

Pesquisa feita pela Universidade de Nova York, em parceria com o instituto Alfa e Beto e o IDados, aponta que o hábito dos pais lerem par aos filhos traz inúmeros benefícios, entre eles: o aumento do vocabulário das crianças, a capacidade cognitiva e do aprendizado.

 

Para saber mais sobre os resultados da pesquisa, o Cotidiano conversou com o presidente do Instituto Alfa e Beto, psicólogo e PhD em Educação, João Batista Oliveira.

 

Ele diz que esses efeitos positivos dos pais e das pessoas que convivem com as crianças lerem para eles mostram a importância da família na educação da criança. "A escola tem sua importância, mas ela não substitui a família e o impacto é impressionante", diz.

 

Os resultados da pesquisa são os seguintes: aumento de 25% de crianças sem problemas de comportamento, 50% de aumento da leitura interativa, 14% de aumento do vocabulário da criança. Ouça a entrevista e entenda o assunto no player acima.

Outras Notícias

 

A atuação do professor de educação infantil
Postado em 13/02/2019

O professor que atua na educação infantil deve ter uma preocupação específica de como lidar com as crianças no dia-a-dia e em situações especiais. Ao se tratar de alunos iniciantes no convívio escolar surgem situações di...
leia mais »

Como usar a tecnologia a favor da educação infantil
Postado em 06/02/2019

A tecnologia surgiu para facilitar a vida das pessoas. O trabalho fica mais ágil, as transações financeiras mais fáceis e até para se comunicar com parentes distantes ficou bem mais cômodo. Porém, os pais precisam estar alertas em relaç&atild...
leia mais »

Cabeça de criança: como aperfeiçoar essa máquina
Postado em 30/01/2019

Independentemente da carga genética, o cérebro humano tem de ser constantemente desafiado para que mantenha e até melhore as suas funções cognitivas (como memória, percepção, raciocínio lógico-matemático, linguagem, aten...
leia mais »