Pais que leem para os filhos ajudam no aprendizado, diz pesquisa

Postado em 08/08/2018

Pais que leem para os filhos ajudam no aprendizado, diz pesquisa

A pesquisa aponta também o aumento do vocabulário e queda do mau comportamento

 

Pesquisa feita pela Universidade de Nova York, em parceria com o instituto Alfa e Beto e o IDados, aponta que o hábito dos pais lerem par aos filhos traz inúmeros benefícios, entre eles: o aumento do vocabulário das crianças, a capacidade cognitiva e do aprendizado.

 

Para saber mais sobre os resultados da pesquisa, o Cotidiano conversou com o presidente do Instituto Alfa e Beto, psicólogo e PhD em Educação, João Batista Oliveira.

 

Ele diz que esses efeitos positivos dos pais e das pessoas que convivem com as crianças lerem para eles mostram a importância da família na educação da criança. "A escola tem sua importância, mas ela não substitui a família e o impacto é impressionante", diz.

 

Os resultados da pesquisa são os seguintes: aumento de 25% de crianças sem problemas de comportamento, 50% de aumento da leitura interativa, 14% de aumento do vocabulário da criança. Ouça a entrevista e entenda o assunto no player acima.

Outras Notícias

 

Como a educação pode mudar o mundo
Postado em 15/08/2018

A educação tem o poder de mudar o mundo? Para a UNESCO, ela é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa. Na última terça-feira (6), a organização divulgou o Relatório de Monitoramento Global da Educação 2016 leia mais »

6 erros que os pais cometem na hora da bronca
Postado em 01/08/2018

Por Naíma Saleh / Crescer

Sim, pai e mãe pisam na bola de vez em quando, até mesmo quando a intenção é educar e ensinar o que é certo. Muitas vezes, quando seu filho apronta uma ar...
leia mais »

Inclusão: Síndrome de Down
Postado em 25/07/2018

O filme brasileiro Colegas, de Marcelo Galvão, que narra a viagem de três jovens com Síndrome de Down em busca de seus sonhos chegou ao cinema. A história é inspiradora e, mais que isso, mostra como o indivíduo com deficiência intelectual pode, sim, ...
leia mais »