3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Postado em 13/12/2017

3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Estudar não é uma tarefa fácil. Muitos estudantes reclamam da falta de tempo para dormir, sair com os amigos e estudar. Porém, com as ferramentas certas e hábitos de estudo corretos você pode passar por essa fase de provas e tarefas tranquilamente.

1. Defina um calendário

O estudo deve fazer parte da rotina diária do aluno, e não algo que ele está sendo obrigado a fazer. Desenvolver um calendário com as principais datas, provas e trabalhos para entregar é importante para auxiliar a sua organização e facilitar o seu estudo.

 2. Elimine as distrações

Celular, Facebook e televisão podem ser péssimas companhias durante o estudo. Essas tecnologias são capazes de interromper uma sessão produtiva de estudo. Por isso, antes de começar a estudar o ideal é eliminar todas as possíveis distrações para que nada atrapalhe a sua concentração e desenvolvimento.

 3. Organize o seu tempo

Estudar durante horas pode ser cansativo e desgastante. E, ao contrário do que muitos estudantes acreditam, essa não é a forma correta de absorver as informações. Para desenvolver uma boa rotina de estudos é preciso organizar seu tempo de modo que você não fique sobrecarregado, e seja capaz de estudar todas as matérias aprendidas no dia.

 Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

Postura correta para ler
Postado em 25/04/2018

Quando se fala de leitura, a maioria já pensa na cama ou no sofá e em um travesseiro macio, parece cena de quem vai dormir ou tirar um cochilo, e é isso mesmo que acontece, ao escolher esses ambientes, os leitores pegam no sono.

Então, vejamos a postura corre...
leia mais »

A criança e a sua vida rica em ensinamentos
Postado em 18/04/2018

Observar uma criança pode ser mais rico e compensador para sua vida do que qualquer experiência ou programa de Autoconhecimento

Existem professores treinados em psicologia, que dizem saber tudo da natureza humana, e mesmo assim pouco tem a nos dizer. Uma criança, n&a...
leia mais »

10 razões para ter um parceiro de estudos
Postado em 11/04/2018

Um parceiro de estudos pode ajudá-lo de diversas maneiras. Por exemplo, se você é bom em matemática, mas não entende os conteúdos de literatura, estude com um amigo que sabe explicar a matéria para você e que tem dificuldades com matemá...
leia mais »