3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Postado em 13/12/2017

3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Estudar não é uma tarefa fácil. Muitos estudantes reclamam da falta de tempo para dormir, sair com os amigos e estudar. Porém, com as ferramentas certas e hábitos de estudo corretos você pode passar por essa fase de provas e tarefas tranquilamente.

1. Defina um calendário

O estudo deve fazer parte da rotina diária do aluno, e não algo que ele está sendo obrigado a fazer. Desenvolver um calendário com as principais datas, provas e trabalhos para entregar é importante para auxiliar a sua organização e facilitar o seu estudo.

 2. Elimine as distrações

Celular, Facebook e televisão podem ser péssimas companhias durante o estudo. Essas tecnologias são capazes de interromper uma sessão produtiva de estudo. Por isso, antes de começar a estudar o ideal é eliminar todas as possíveis distrações para que nada atrapalhe a sua concentração e desenvolvimento.

 3. Organize o seu tempo

Estudar durante horas pode ser cansativo e desgastante. E, ao contrário do que muitos estudantes acreditam, essa não é a forma correta de absorver as informações. Para desenvolver uma boa rotina de estudos é preciso organizar seu tempo de modo que você não fique sobrecarregado, e seja capaz de estudar todas as matérias aprendidas no dia.

 Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

A Criança que morde
Postado em 14/11/2018

Uma criança morde pode estar sofrendo algum problema emocional

Quando uma criança morde, pode ser um sinal de que esteja sofrendo algum problema emocional. Pode ser parte do desenvolvimento normal morder de vez em quando, mas o morder persistentemente é um sinal de ...
leia mais »

4 passos para um diálogo efetivo com os filhos
Postado em 07/11/2018

O que seus avós desejavam para os filhos há 50 anos? Esta foi a pergunta que o psicólogo e psicanalista Luiz Alberto Conti levantou para uma plateia de pais e mães aqui na Editora Abril, em São Paulo. As mais diversas respostas surgiram: que os filhos casassem, ...
leia mais »

As leis sobre diversidade
Postado em 31/10/2018

Nem sempre quem tem deficiência está matriculado na escola regular. Para reverter esse quadro, é fundamental que pais e educadores conheçam a legislação.

"Desculpe, não estamos preparados." Pais de crianças com defici&ecir...
leia mais »