Apneia do sono pode causar problemas comportamentais em crianças

Postado em 21/07/2019

Apneia do sono pode causar problemas comportamentais em crianças

Se o seu filho não anda dormindo bem, atenção! Pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, acabam de divulgar os resultados de um novo estudo que concluiu que a má qualidade do sono pode estar ligada ao desenvolvimento de uma série de problemas comportamentais nas crianças.

Para chegar a essa conclusão, eles analisaram 263 crianças, de 6 a 11 anos de idade, acompanhando noites de sono, aplicando testes comportamentais e recebendo relatórios periódicos dos pais. Depois de cinco anos, notaram que o risco de desenvolver distúrbios de atenção, hiperatividade e dificuldade de aprendizado foi cinco vezes maior entre as que apresentaram crises isoladas de apneia (quando a pessoa para de respirar em alguns momentos enquanto dorme) em comparação com que as que não tiveram problemas durante o sono. Entre as que apresentaram crises constantes, o risco foi seis vezes maior.

“Este estudo oferece informações úteis para que os médicos orientem os pais sobre as opções de tratamento para crianças com apneia. Os professores também devem ficar cientes desses resultados para entenderem que ela pode contribuir com problemas dentro da sala de aula”, disse, em nota, Michelle Perfect, uma das autoras do texto.

 

 

Outras Notícias

 

Como estimular a inteligência do seu filho? Aprenda aqui!
Postado em 19/08/2019

 

Porém, algumas atitudes simples, como oferecer às crianças, brinquedos educativos e promover atividades que levem s...
leia mais »

10 dicas para proteger o seu filho dos riscos na rede
Postado em 12/08/2019

10 dicas para proteger o seu filho dos riscos na rede

Ali na tranquilidade de casa, não parece que seu filho corre perigo ao acessar a internet, não é mesmo? Afinal, ninguém vai sair de dentro do computador para fazer mal a ele. Pensando assim, é dif&i...
leia mais »

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Postado em 05/08/2019

O mundo todo desperta-se para a importância da educação infantil. Até pouco tempo atrás esse ensino era tido como de menor importância.

Hoje, sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendiz...
leia mais »